Estampas é melhor criar ou comprar?

Essa é uma pergunta muito comum quando estamos começando nossa atividade profissional para criar camisetas estampadas.

E quando esse é assunto é importante prestar atenção em algumas variáveis que iremos comentar nesse post.

SERÁ QUE FACILIDADE E QUALIDADE É POSSÍVEL?

A primeira coisa que deve ter em mente é que se quer se tornam uma empresa competente de deve se preocupar com o setor de criação de estampas, para tem algo bonito e de qualidade o mesmo tempo.

Saiba que existem empresa especializadas nessa área, que podem ajudar pequenos empresários a criarem suas primeiras peças.

Ter essa “colher de chá” pode ser a saída, porque ela tem muita experiência de mercado e já sabem o que o consumidor deseja.
Assim, alguns profissionais procurar compras as estampas prontas por serem mais fáceis de trabalhar, e porque não tem o conhecimento de criação da estampa. Até porque, criar uma estampa que não simpatiza com o cliente pode ser mais caro que uma que trará essa satisfação.

TER UM DIFERENCIAL DE MERCADO

E aqui entra um problema, o diferencia desse mercado de estamparia está justamente na foto de criar suas próprias estampas.

E muitos se iludem achando que precisa de um conhecimento avançado no assunto, experiência, etc.

E na verdade o que precisa é de um bom programa, de ideias e persistência para tentar até conseguir. E lembre-se, qualquer imagem pode virar uma boa estampa. Outro ponto é que, uma camiseta estampada com uma imagem bem especifica, como a foto de alguém, uma marca, serie, filme, tem uma valor muito maior que outra imagem que não
traz nenhuma carga emociona.

JÁ ESCOLHI MINHA ESTAMPA. E PARA IMPRIMIR, COMO É QUE EU FAÇO?

Depois que fez o processo de criar a estampa, basta utilizar uma impressora para transfer ou procurar alguma estamparia de camisas em sua cidade.

A grande maioria utiliza impressora de jato de tinta, por ser a mais barata, econômica e com manutenção fácil. Entretanto outros preferem impressoras a laser, que trazem uma qualidade maior na impressão, além de mais velocidade.

Outra é a sublimatica que é especifica para quem trabalha com tecidos poliesters.
E falando de diferença dentre elas é o papel transfer que irá utilizar, existe um especifico para cada caso e para cada impressora.

Se ficou meio perdido, calma. Conteúdos auxiliando os novatos na internet é o que não falta, e meu site está aqui para isso também.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s